Curso Fundamentos de e-mail Marketing para empresas (nível inicial)
Ao longo dos diferentes módulos irá conhecer a importância de realizar campanhas de email marketing como forma de potenciar o seu negócio, quais as melhores práticas, como recorrer a esta ferramenta para otimizar a comunicação interna e como respeitar o RGPD na realização das suas comunicações com o cliente.
OBJETIVOS
Capacitar os formandos para a escolha da plataforma de email marketing mais adequada; entender os conceitos de Email Marketing; reconhecer as oportunidades de comunicação que advêm da criação de campanhas de Email Marketing nas suas empresas e de que forma estas podem potenciar os seus negócios; espera-se igualmente que se tornem autónomos na definição da estrutura e seleção de conteúdos para uma newsletter.
Duração 14 horas
Data
Horário Laboral e Pós laboral
Custo curso completo: 230,00€
Local Curso realizado em formato presencial/online na Plataforma Zoom
Requisitos Técnicos: computador, ligação à internet, microfone, webcam.
Principais destinatários
Empresários, gestores de comunicação, advogados, Gestores de empresas, jornalistas, estagiários, responsáveis de RH e aos demais interessados em obter formação ou proceder a uma atualização nestas temáticas.
Inscrições
As inscrições decorrem, geralmente, até dois dias úteis antes da data de início do curso, devendo ser efetuadas com alguma antecedência, atendendo à limitação do número de participantes. Apenas serão admitidas desistências comunicadas por escrito até dois dias úteis antes da data do início da ação de formação, sendo, em tal eventualidade, devolvida a totalidade do preço pago.
Certificado
A frequência do curso com avaliação confere Certificado de Formação Profissional no SIGO: Passaporte Qualifica.
A frequência do curso sem avaliação confere Certificado de Frequência.
Os certificados serão emitidos em formato digital.
PROGRAMA
Módulo 1
Enquadramento do email Marketing
Fundamentos de email Marketing
Bases de marketing
Origem do email marketing como técnica de venda
Módulo 2
Estratégia de promoção e captação de clientes
Fidelizar o cliente através de email marketing
Comunicação interna: potenciada por uma newsletter
Funil de vendas através de email marketing
Módulo 3
E-mail Marketing passo a passo
Técnicas de criação de email
Boas práticas em email marketing
Módulo 4
Atelier
Plataformas de email marketing
Dicas básicas para uma escolha acertada
Atelier: aplicação prática de campanhas de email marketing
Módulo 5
Técnicas de otimização duma base de dados
Como trabalhar uma base de dados?
O que significa ter ou não uma base de dados “trabalha- da”, quais os resultados que podemos obter?
Que dados podemos recolher?
Como pedir o consentimento para receção de informação
Campanhas para angariação de leads de contacto
Módulo 6
RGPD
Como respeitar o RGPD com as campanhas de email marketing?