Nesta formação conhecerá os principais modelos de excelência no atendimento a clientes. E aprender a ultrapassar situações difíceis com novos conhecimentos e técnicas, e colocar em prática um atendimento de qualidade.
Data 18/out/2024 Local Formação Online e Presencial
A imagem das empresas é muitas vezes criada pela qualidade do atendimento que é prestado aos seus clientes e da avaliação por estes feita. No curso atendimento ao cliente conhecerá os principais modelos de excelência no atendimento a clientes. E aprender a ultrapassar situações difíceis com novos conhecimentos e técnicas, e colocar em prática um atendimento de qualidade.
Conhecer os padrões do cliente interno e cliente externo, as necessidades e as exigências do cliente, as principais qualidades pessoais para o acolhimento, o atendimento e a atenção ao cliente, os principais instrumentos da comunicação, a voz, a linguagem, a expressão facial e os gestos. As atuações difíceis, os diferentes tipos e características de clientes e de serviço, os clientes mais desafiantes. Atuar, aperfeiçoar as atitudes e comportamentos perante o conflito e a reclamação, os melhores standards de serviço.
Duração Formação acompanhada – 7 horas
Data 18 outubro
Horário laboral e pós laboral
Custo 210,00€
Local curso realizado em formato presencial ou online na plataforma Zoom
Principais destinatários Profissionais que trabalhem, direta ou indiretamente, com clientes, nomeadamente todos os que realizem atendimento ao público e aos demais interessados em obter formação ou proceder a uma atualização nestas temáticas.
Avaliação 1.00h (facultativa)
Inscrições
As inscrições decorrem, geralmente, até dois dias úteis antes da data de início do curso, devendo ser efetuadas com alguma antecedência, atendendo à limitação do número de participantes. Apenas serão admitidas desistências comunicadas por escrito até dois dias úteis antes da data do início da ação de formação, sendo, em tal eventualidade, devolvida a totalidade do preço pago.
Certificado
A frequência do curso com avaliação confere Certificado de Formação Profissional no SIGO: Passaporte Qualifica.
A frequência do curso sem avaliação confere Certificado de Frequência.
Os certificados serão emitidos em formato digital.
Programa do curso
MÓDULO 1
O serviço
a. A excelência no Serviço ao Cliente
b. Como identificá-la, reconhecê-la, praticá-la?
c. O impacto da Excelência do Serviço
d. Implicações de branding e económicas
e. Contacto pessoal, satisfação, imagem
MÓDULO 2
Quem é o nosso cliente?
a. Cliente interno e cliente externo
b. O que esperam de nós os nossos clientes?
c. As necessidades e as exigências do cliente
d. As principais qualidades pessoais para o
Acolhimento, o Atendimento e a Atenção ao Cliente
e. Atitude positiva e comportamento proactivo
MÓDULO 3
A Comunicação em tudo o que fazemos
a. O poder das palavras
b. Desenvolver o uso da linguagem positiva
c. Presença e Relação
d. A importância de estar bem consigo próprio
e. A consciência do poder da comunicação
MÓDULO 4
Lidar com a adversidade
a. As situações difíceis: Como as entender e como agir?
b. Os diferentes tipos e características de clientes de serviço
c. Os clientes mais desafiantes e como atuar.
d. Aperfeiçoar as atitudes e comportamentos perante o conflito e a reclamação.
e. A melhoria contínua
f. Os nossos melhores standards de serviço